Pular para o conteúdo principal

2024 com gostinho de ansiedade

 Como eu sempre digo: a primeira coisa que me vem na cabeça quando minha vida muda de repente é que eu preciso atualizar esse blog. Eu dei uma olhada na frequência de meus posts nos últimos 2 anos e temos aí mais ou menos o espaçamento de 8 meses por publicação. Seria este o prazo de mudanças na minha vida? Não sei, o que importa é que após uma pausa de cerca de 20 minutos brincando com o faceapp e falando bobagens com um amigo, além de uma outra pausa de 1h30 para almoçar metade de uma salada da YouSalad, eu estou pronto para dizer: eu não estou bem.

De 8 meses para cá eu passei por muita coisa. Eu me esforcei para ir bem na faculdade, eu me esforcei para ir bem no trabalho ao receber um feedback horroroso de pessoas que eu considerava, vivi o inferno tendo que cuidar de um evento que foi um inferno durante uma semana de provas... Eu experienciei uma grande carga de emoções e de tarefas que não deixaram eu ter tempo de me dedicar a eu mesmo. A coisa que mais andei falando foi: "eu fiz tudo isso a que custo?" e isso anda ecoando na minha cabeça, por meio de sensações de ansiedade baixas e elevadas ou do medo de várias coisas acontecerem as quais ainda estou lutando para entender direito.

É engraçado pensar que tudo começou 1 ano e meio atrás, quando tive a primeira experiência de uma crise ansiosa em casa durante uma semana exaustiva e aos poucos, isso foi se repetindo até chegar no agora, onde tive que aprender o que fazer para evitar isso, que vem do nada, parece ser sem motivo mas é basicamente uma avalanche de tudo que não pude dar atenção anteriormente nestes últimos 2 anos do trabalho em que estive. Qual é o sentido disso, sabe? De você se dar de corpo e alma para coisas, para você tentar ser visto, valorizado e de repente é isso que está te derrubando?

Enfim que isso chegou até novembro, onde mais e mais eu via que isso tornava-se mais frequente, o que levou eu a pedir a conta deste lugar, que estava sendo tóxico para mim e levou até onde estou agora, uma agência online que entrei um dia depois de sair da outra e, em um momento onde era para eu estar tranquilo, relaxando e sendo mais eu mesmo, eu estou novamente enfrentando essas situações, por ter botado tudo de baixo do tapete por tanto tempo.

Tudo isso me traz até essa semana, onde eu decidi procurar ajuda: eu busquei academia, eu busquei psicóloga e busquei formas de tentar controlar o que anda rolando com meu organismo, que aparentemente >não sabe mais< digerir nada que nem gente.

É refletindo sobre tudo isso e muito mais que eu me comparo: eu vivi tudo isso e tem gente vivendo situações mais intensas. Eu estou realmente em um estado de estresse crônico e ansiedade ou são diversas outras coisas que juntas, se assemelham a isso? Isso continua a vir e voltar na minha mente, como um estado de negação da minha condição ou até de cruzar meus braços e pensar que o tempo em que eu perdi desempenhando outras coisas, eu podia ter me cuidado.


Beleza, isso tudo foi difícil, chato e triste de escrever, mas agora vamos para a parte boa:


Eu dei o primeiro passo. 

Eu estou buscando ajuda, eu estou sendo mais honesto sobre meus sentimentos com quem eu amo, com quem eu admiro e com quem eu vejo como referência para mim. Eu ando me abrindo mais sobre o que sinto e sobre quem eu sou. Eu procurei academia como estratégia para reduzir o estresse e a ansiedade, assim como buscar a saúde que quero ter (mesmo tendo faltado já alguns dias que poderia ter ido por conta de instrutores que não instruem, vergonha e medo) e comecei a ir para a psicóloga, que se mostrou uma pessoa adorável, incrível e que me trouxe pontos de vista difíceis de eu acessar ou de visualizar, mas que agora fazem muito sentido. Eu me livrei de um espaço de trabalho que parecia incrível mas se tornou a coisa mais cansativa psicologicamente e emocionalmente que já experienciei, eu me distanciei de pessoas que não sabia exatamente se queriam meu bem e eu estou aprendendo a entender mais o que rola dentro de mim, de me permitir, de ser eu, de aceitar o que estou vivendo e de assumir para mim que: eu preciso de ajuda.

Em todos esses anos de coisas estranhas que já senti, sempre foi um hábito meu, por achar que sou esperto e sabido, de saber o que era melhor pra mim. De não buscar ajuda profissional e confiar no que me empunham ou no que eu mesmo acreditava ser melhor para mim mesmo e, de certa forma, o que era incomodo passar superficialmente. Este fui eu por anos, uma pessoa que se considerou muito autossuficiente, que gostava de fazer as coisas por conta e bateria no peito para dizer com orgulho que "eu com eu basto". Até que não... E tá tudo bem.

Buscar ajuda e falar sobre eu com quem amo me mostra a pessoa frágil que sou e que espera-se de todos nós que sejamos. É impossível deixar essa máscara no rosto, que abraça o mundo inteiro, chama de seu e ensina para si mesmo que você é o dono da razão e sabe o que é mais certo para você.


A coisa mais incrível de ser quem sou é ser infinitamente específico. Mesmo nesse grande vasto que sou, também consigo ser vastamente limitado em coisas que eventualmente precisarei de ajuda. É aí que entram os outros infinitos, que em suas próprias infinidades, dividem um pouco de si para o meu bem.


É isso que preciso aprender, a reconhecer quando preciso de ajuda de pessoas que estão aqui para me ajudar, para eu ficar bem e voltar a ser eu como sempre fui. É um pouco difícil para mim entender que isso vai passar e logo estarei bem, todo dia penso que essa certeza bonita podia ser amanhã, mas esse é um caminho que custe o que custar, eu estou decidido a enfrentar. 

Will que está aí no futuro, daqui 8 meses: eu sei que você será evoluído de inúmeras formas. O seu infinito é muito bonito para se apagar e ele só tende a crescer. Esse blog te acompanha há mais de uma década e ele já viu de tudo e essa é só mais uma fase para daqui um tempo olhar e ver o quanto o seu vasto aumentou. Fique bem, baby <3 



Esse post não teve gifs nem nada. Eu sei que pareceu sério, triste e emocional demais mas a realidade é que eu não tive ideias hoje de piadocas como as que sempre faço, mas o próximo terá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confuso e bem pessoal

 Uma das reflexões que mais andam indo e vindo da minha cabeça ultimamente é sobre a administração do tempo, ou talvez sobre como estado psicológico afeta a sua percepção do tempo. Se você foi ou é uma dessas pessoas que faz faculdade e trabalha (não estágio! oito horas por dia ou mais) e que muito provavelmente está muito atarefado em todos esses braços que sua vida se dividiu... Como você lida com o tempo livre, quando ele existe? Eu devo ter ouvido o ano inteiro passado as coisas que eu sei mais do que qualquer um (talvez porque eu seja quem vive na pele a minha própria vida?): "Você não sai.", "Você não faz nada de noite ou no fim de semana", "Você só fica em casa". Quando eu paro pra pensar nisso, após uma rajada de pensamentos autodestrutivos me culpando por uma vida inteira dentro de uma caixa ou por uma vida inteira sendo uma pessoa que só queria agradar os poucos amigos que tinha para não os perder (eu perdi e foi bom! outra hora falo sobre isso),

4 anos depois....

OI! Fazem 4 anos (tá mais pra 5 praticamente) que eu não posto nada neste blog, porém ontem ele surgiu do nada na minha cabeça e por muita sorte consegui acessar ele... Vocês têm noção de que esse mês (mais especificamente daqui 5 dias em 14 de outubro) vão fazer 9 ANOS desde minha primeira publicação aqui? Sei lá isso nem cabe na minha cabeça?? Tipo, de madrugada eu saí lendo todas minhas publicações (blogadas como eu mesmo dizia) de quando eu tinha 12, 13, 14 anos e percebi que nossa, como minha escrita e eu mesmo evoluímos nesses anos, sabe? Se você pegar minha última publicação e comparar com as de 2014 que ainda não eram perfeitas, ver como eu melhorei nesses anos em relação a isso e tantas coisas que tenho consciência porém não paro pra pensar o tempo todo é muito inspirador. A constante sensação de estar estagnado no que é ser você, ter seus costumes, não ter a vida mais movimentada e animada de todas é péssima, porém vendo esse blog agora com 21 anos me fez notar que eu cresci

Lá vem o William de novo

     Dessa vez eu fico feliz em retornar ao blog com esse gostinho de missão realizada. Post passado que já está beirando 1 ano desde que foi publicado, eu não prometi nada! Eu não falei se ia postar todo dia, toda semana ou todo mês... eu já prometi tudo isso no passado e nunca realizei, né? Toda vez que eu prometi frequência, admito que foi sabendo que nunca ia cumprir.     Sabe o que é mais interessante sobre eu estar vindo aqui pra mais uma blogada (como eu mesmo dizia) que como todas as outras, é de vez em nunca? Eu percebi que a nova direção a qual eu mandei esse blog num barquinho pequenininho e sozinho funcionou! Basicamente, o blog que eu usei mais ativamente durante o fim da minha infância e início da minha pré-adolescência, agora virou um patrimônio cultural pessoal. Mas e o que significa isso afinal?      Sempre que eu realizo algo novo na minha vida, pouco tempo depois o blog volta a minha lembrança e sinto uma vontade quase que incontrolável de postar aqui e mais uma vez