Pular para o conteúdo principal

2022, só que a segunda metade.

Aqui estou eu novamente, fazendo um comeback despretensioso de postagens anuais no meu blog. 

Na última vez, eu comentei sobre as mudanças na minha vida e como eu sentia que estava me sentindo em um pequeno barco, remando para o que parecia a direção certa. Mais ou menos um ano passou e se tem uma coisa a qual eu posso afirmar é que de fato, era a direção certa!

É interessante essa sensação de estar fazendo algo da sua vida que vai mudar ela pra sempre e que de fato representa um avanço em você e em suas capacidades, mas hoje em dia eu diria de outra forma: Estou em um barco, remando para a direção certa mas a correnteza também ajuda. E também atrapalha. Ela faz o barco tombar, furar, bater e voltar ao normal. Constantemente.


As coisas não andaram fáceis, hoje é dia 17/07. WILLIAM só você sabe de fato o estresse e ansiedade que você anda passando!


Mas tirando o fato de ter tido minha primeira crise de ansiedade, estar estressado com o trabalho após ter acabado o estresse da faculdade (por 3 semanas) e tudo mais... Quais são as novidades desde a última vez?

Pois é, eu ando indo muito bem na faculdade, mesmo não tendo a chance de me dedicar da forma que gostaria. É notável a queda na qualidade do que produzo, seja por lá, seja no trabalho, seja no que faço porque gosto... Ah, verdade! Após trabalhar naquele inferno de KNN que possivelmente foi o início dos meus traumas profissionais (obrigado galera!), agora você está indo pro seu SÉTIMO mês de primeira experiência numa agência de publicidade, isso somente no terceiro período de faculdade! I mean, how cool is that?


Foi tudo mais rápido do que eu imaginava e eu me adaptei bem. Eu tenho que admitir, eu escrevo bem! Obrigado blog Desawilliam por me proporcionar uma década de prática de escrita e a vaca da minha prima que ficava jogando na minha cara que eu escrevia mal, pelo menos um de nós é capaz de aprender com os erros que comete!

Eu dediquei mais um final de semana a mim mesmo, andam sendo desses um atrás do outro, ainda mais nessas últimas semanas. Eu me esgoto de realizar coisas importantes no dia a dia de ser forçado a interagir socialmente de segunda a sexta e chega sábado eu PRECISO ficar bem quieto no meu canto, mesmo que no domingo a noite eu sinta que perdi mais um final de semana não sendo o jovem que merecia ser (ou que merecia ter sido... da tempo ainda? Eu cheguei nos meus 23...), eu sei do que não tenho experiência e do que não tive oportunidade fazer ainda, mas agora vem a real parte do porque estou escrevendo hoje:


Caralho, é tão difícil assim mesmo a jornada do autoconhecimento?


Após 5 segundos de reflexão pra elaborar o resto do texto, aparentemente é mesmo. Eu estou careca (quase, não ironicamente) de falar pra mim mesmo e pros outros da minha jornada que venho traçando desde 2015 em me aceitar um pouco mais e tentar ser mais eu assim como mais feliz, mas esse ano veio pra jogar tudo isso que eu vinha pensando contra a parede: Eu estou tentando ser mais eu ou eu estou tentando ser mais quem eu deveria ser de acordo com o que esperam de mim ou das pessoas da minha idade? Eu ando pensando muito nisso.


Mais e mais eu venho sendo exposto a situações sociais as quais eu sempre ansiei viver, pois queria saber a experiência e mais eu quebro a cara! O que isso quer dizer?


Esse post tá extenso, mas eu estou triste, estressado e pensativo por tudo isso. VOLTANDO!

De alguns meses pra cá, estou passando por uma mudança sobre esses pensamentos.

Eu talvez realmente não seja a pessoa ideal pra ser quem sai muito de casa e vive intensamente, fazendo o que se espera das pessoas da mesma idade que eu. Eu ainda preciso fazer muita coisa pra entender tudo isso melhor, mas mais e mais eu percebo que eu preferia estar de boas, com um ciclo de amizades pequeno das pessoas que mais amo e confio do que estar no meio de um bando de gente que não faço ideia de quem é, OOOOOOU eu só tenho autoestima baixa e não confio em mim mesmo pra essas situações?

Viu, é disso mesmo que estou falando. É muito difícil me entender as vezes, mas como sempre eu estou aberto pra me entender a cada dia mais e acho isso lindo. Constantemente me deparo com pessoas que não realizam essa reflexão que devo concordar, demorei pra chegar no ponto de conseguir elaborar elas e chegar a resultados sozinho, mas poxa... será que a gente só vive uma vez? acho que vale a pena pensar em si mesmo as vezes.

(Respira*)

Acho que é isso que eu tinha pra dizer hoje. Foi um post reflexivo e necessário, essa semana eu estava IMPLORANDO por escrever algo que não fosse texto publicitário, o plano era começar uma nova narrativa, mas acho que vai ter que ficar pra próxima. Até mais? Até mais!


Só deus sabe quando vou voltar, mas a certeza é que uma hora eu vou. Eu te amo esse blog.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confuso e bem pessoal

 Uma das reflexões que mais andam indo e vindo da minha cabeça ultimamente é sobre a administração do tempo, ou talvez sobre como estado psicológico afeta a sua percepção do tempo. Se você foi ou é uma dessas pessoas que faz faculdade e trabalha (não estágio! oito horas por dia ou mais) e que muito provavelmente está muito atarefado em todos esses braços que sua vida se dividiu... Como você lida com o tempo livre, quando ele existe? Eu devo ter ouvido o ano inteiro passado as coisas que eu sei mais do que qualquer um (talvez porque eu seja quem vive na pele a minha própria vida?): "Você não sai.", "Você não faz nada de noite ou no fim de semana", "Você só fica em casa". Quando eu paro pra pensar nisso, após uma rajada de pensamentos autodestrutivos me culpando por uma vida inteira dentro de uma caixa ou por uma vida inteira sendo uma pessoa que só queria agradar os poucos amigos que tinha para não os perder (eu perdi e foi bom! outra hora falo sobre isso),

4 anos depois....

OI! Fazem 4 anos (tá mais pra 5 praticamente) que eu não posto nada neste blog, porém ontem ele surgiu do nada na minha cabeça e por muita sorte consegui acessar ele... Vocês têm noção de que esse mês (mais especificamente daqui 5 dias em 14 de outubro) vão fazer 9 ANOS desde minha primeira publicação aqui? Sei lá isso nem cabe na minha cabeça?? Tipo, de madrugada eu saí lendo todas minhas publicações (blogadas como eu mesmo dizia) de quando eu tinha 12, 13, 14 anos e percebi que nossa, como minha escrita e eu mesmo evoluímos nesses anos, sabe? Se você pegar minha última publicação e comparar com as de 2014 que ainda não eram perfeitas, ver como eu melhorei nesses anos em relação a isso e tantas coisas que tenho consciência porém não paro pra pensar o tempo todo é muito inspirador. A constante sensação de estar estagnado no que é ser você, ter seus costumes, não ter a vida mais movimentada e animada de todas é péssima, porém vendo esse blog agora com 21 anos me fez notar que eu cresci

Lá vem o William de novo

     Dessa vez eu fico feliz em retornar ao blog com esse gostinho de missão realizada. Post passado que já está beirando 1 ano desde que foi publicado, eu não prometi nada! Eu não falei se ia postar todo dia, toda semana ou todo mês... eu já prometi tudo isso no passado e nunca realizei, né? Toda vez que eu prometi frequência, admito que foi sabendo que nunca ia cumprir.     Sabe o que é mais interessante sobre eu estar vindo aqui pra mais uma blogada (como eu mesmo dizia) que como todas as outras, é de vez em nunca? Eu percebi que a nova direção a qual eu mandei esse blog num barquinho pequenininho e sozinho funcionou! Basicamente, o blog que eu usei mais ativamente durante o fim da minha infância e início da minha pré-adolescência, agora virou um patrimônio cultural pessoal. Mas e o que significa isso afinal?      Sempre que eu realizo algo novo na minha vida, pouco tempo depois o blog volta a minha lembrança e sinto uma vontade quase que incontrolável de postar aqui e mais uma vez